Sistemas de informação são tema de atividade com gestores e técnicos da Saúde

Participantes tiveram acesso a conteúdo teórico e prático.

A Secretaria de Saúde de Rio Claro realizou nesta terça-feira (28) atividade voltada à área de educação em saúde. O encontro reuniu gestores da secretaria e profissionais que estão à frente das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

Na atividade os participantes puderam conhecer mais sobre os sistemas de informações utilizados na rede de atenção básica e sobre o programa Previne Brasil, utilizado para repasse financeiro federal aos municípios. A proposta do programa que começou a ser implementado em 2020 é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da atenção primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O encontro também abordou a inserção de dados dos indicadores no sistema utilizado pela secretaria e houve apresentação prática sobre cada um dos sistemas de informação.

A abertura da atividade foi realizada por Murylo Muller Cesar, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde e teve também conteúdo transmitido por Alcione Buzo, diretora de Gestão SUS; Camila Fontana Rovari, chefe de divisão de atenção básica; Marta Bianchi, chefe da seção de Educação em Saúde; Tiago Henrique Caetano, chefe da divisão de Programas e Sistemas de Informações de Saúde; e representante do sistema Maestro.