Prefeitura implanta lombadas nos bairros Floridiana e Santa Clara

Município vem tomando várias providências para ampliar a segurança no trânsito.

Duas novas lombadas foram concluídas nesta semana pela prefeitura de Rio Claro. Uma fica na Avenida Brasil entre as avenidas M-25 e M-27, no Jardim Floridiana, e a outra está na Avenida M-35 entre a Rua M-4 e Avenida 3-JF, no Jardim Santa Clara.

“Reforçamos a orientação para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem por esses trechos, que são movimentados e agora estão mais seguros com os dispositivos de controle de velocidade”, destaca Vitor Caparrotti, do departamento municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, que realizou as demarcações da lombada instalada pela Secretaria de Obras.

Várias ações para tornar o tráfego mais seguro vêm sendo realizadas pela prefeitura ao longo deste ano. Além de reforço e ampliação da sinalização de trânsito, e da criação de vagas de estacionamento, obras como a redução de valetas nos cruzamentos, recapeamentos e tapa-buracos também oferecem melhores condições aos condutores e pedestres.