Prefeitura de Rio Claro produziu quase 4.000 placas de trânsito

Funcionários da prefeitura também reformaram outras 730 placas e instalaram 2.200.

Nos primeiros oito meses deste ano, a prefeitura de Rio Claro instalou 2.267 placas de sinalização de trânsito, sendo 804 em novos locais e 1.463 em substituição, em razão do desgaste de placas pelo tempo.

“Também implantamos 21 placas de orientação, aquelas que indicam locais públicos e vias públicas mais importantes”, lembra Vitor Caparrotti Junior, do Departamento de Mobilidade Urbana.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior, destaca que, para reduzir custos, a prefeitura de Rio Claro reaproveita materiais. “As placas velhas são removidas e passam por um processo de recuperação. Os funcionários do departamento lixam e pintam as placas e depois aplicam a película refletiva, deixando o material pronto para ser reutilizado”, explica.

“Neste ano, foram feitas 3.967 novas placas e outras 730 passaram por reforma aqui no departamento”, contabiliza o servidor Alexandre Marcelino dos Santos.

O secretário Balbão ressalta que “para reorganizar o trânsito e ampliar a segurança, o município também vem desenvolvendo um grande volume de serviços de sinalização de solo, colocação de semáforos e redução de valetas”.