Profissionais de saúde e idosos com segunda dose em abril recebem reforço contra Covid

Nesta quarta-feira (13) atendimento será nos quatro postos de vacinação.
A vacinação contra a Covid nesta quarta-feira (13) em Rio Claro terá aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. A terceira dose será para profissionais de saúde e idosos que tomaram a segunda dose em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação de documento que comprove o vínculo empregatício e exercício da função, por exemplo, carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.
Também recebem a terceira dose as pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram  a segunda dose até 15 de setembro. É obrigatória a apresentação de declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.
O atendimento no Centro Cultural será das 8 às 16 horas. Também às 8 horas começa o atendimento nos postos do Santa Filomena (no shopping) e do São Rafael, onde a vacinação termina ao meio-dia. O posto da Unimed (Rua 12) irá funcionar das 7h30 às 12h30.
Nesta quarta-feira (13) a primeira dose estará disponível para quem tem 12 anos ou mais e ainda não se vacinou.
A segunda dose será para quem foi vacinado com a Pfizer até 31 de agosto, com a Coronavac até 22 de setembro ou com a Astrazeneca até 16 de agosto.
Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas doses e doses de reforço também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.