
Espaço funciona no Paço Municipal em parceria da prefeitura com outras entidades.
O município de Rio Claro ganhou uma Sala de Inovação Tecnológica, inaugurada nesta quinta-feira (21). “Este é um serviço que nasce com total credibilidade, não só pela importância para o desenvolvimento de nossa cidade, mas também pela relevância das parcerias que permitiram sua concretização”, destacou o prefeito Gustavo Perissinotto.
A sala, conforme explicou o secretário municipal de Governo, Anderson Christofoletti, tem o objetivo de intensificar as atividades de aproximação e parcerias entre instituições científicas e tecnológicas, poder público municipal, associações e empresas.
A gerente regional do Sebrae São Carlos, Michele de Stefano Sabino, ressaltou que Rio Claro demonstra sua disposição à modernização e inovação e que o Sebrae está à disposição para projetos que tragam o que há de melhor para a cidade.
Para Giovani Gozzi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a sala é um importante instrumento para que Rio Claro e região sejam ainda mais inovadores e abre espaço para o envolvimento da sociedade.
A sala foi implantada numa parceria da prefeitura, Unesp, Claretiano, Acirc, Câmara Municipal, Sebrae, Escola Bayeux, Stalo Lab, comunidade de startups e empresas do município.
“Essas parcerias trazem um benefício muito grande para Rio Claro e a Câmara Municipal está sempre aberta para colaborar”, afirmou o vereador Sivaldo Faísca, que falou em nome do Legislativo e participou ao lado dos vereadores Irander Augusto e Moisés Marques.
Da inauguração também participaram assessores dos vereadores Geraldo Voluntário, Thiago Yamamoto, Julinho Lopes e Serginho Carnevale, o presidente Acirc, Antonio Carlos Beltrame, o diretor pró-reitor acadêmico do Centro Universitário Claretiano, Leandro Henrique Tavares Pauletti, e secretários municipais.