Atendimentos de saúde do Benjamin de Castro são realizados no Jardim Brasília

Redirecionamento foi necessário para realização de obras de reforma e ampliação.

A prefeitura de Rio Claro redirecionou temporariamente os atendimentos da unidade de saúde da família do Benjamin de Castro. A comunidade da região vem sendo assistida na unidade do Jardim Brasília, já que o prédio do Benjamin de Castro vai ganhar obras de reforma e ampliação.

A Fundação Municipal de Saúde pede a compreensão da comunidade e destaca que a mudança é necessária para que as melhorias sejam realizadas.

“Com a reforma, problemas estruturais serão resolvidos e a unidade também será ampliada, o que irá proporcionar melhor qualidade no atendimento à população”, observa Giulia Puttomatti, secretária municipal de Saúde.

A reforma irá abranger toda a unidade, que apresenta problemas de trincas, que serão solucionados. Os serviços incluem ainda troca de piso, pintura, adaptação na recepção e sanitários, além de construção de novo sanitário, alteração na entrada da unidade e melhorias na fachada. Com isso, serão beneficiadas 4.000 pessoas que fazem acompanhamento de saúde na unidade, e as equipes ganharão melhores condições de trabalho.

O investimento será de 390 mil reais, conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, a partir de articulação do vereador Irander Augusto.