Roda de conversa informa sobre prevenção ao câncer de mama e de próstata

Outubro Rosa e Novembro Azul unem homens e mulheres na luta contra o câncer.

A saúde do homem e da mulher estará no centro do debate nesta quinta-feira (17) em Rio Claro, em roda de conversa realizada às 19h30. A campanha Novembro Azul destaca a importância da prevenção ao câncer de próstata, sucedendo o Outubro Rosa, dedicado à prevenção ao câncer de mama.

“O cuidado com a saúde irá nortear a conversa, levando mais informação para homens e mulheres sobre como se prevenir contra o câncer e contribuir para que o outro também se previna”, observa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que em parceria com a Fundação Municipal de Saúde realiza o evento.

A roda de conversa “Juntos nessa causa – Um elo de amor” será realizada no auditório do Claretiano, que fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret 1.724. “A atividade terá participação de médicos especialistas no assunto”, informa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde. Participarão da roda de conversa Fabrizzio Messetti (médico urologista), Glaucos Paraluppi (médico coordenador do AME Rio Claro) e Vanildo Prado (médico mastologista do Cead – ambulatório de mastologia).

A entrada para o evento é gratuita e serão seguidos os protocolos preventivos à Covid. Quem preferir poderá acompanhar a discussão pelas redes sociais oficiais da prefeitura no youtube (Prefeitura de Rio Claro Ao Vivo) e Facebbok (Prefeitura de Rio Claro – SP).