Equipe de natação de RC participa de Maratona de Revezamento

Competição aconteceu no Grupo Ginástico Rio Clarense durante o último sábado. 

No dia 20 de novembro, a equipe de Natação da Secretaria de Esportes participou da Maratona de Revezamento, que aconteceu no Grupo Ginástico Rio Clarence.  

A competição é disputada de uma maneira diferente, pois consiste em uma prova única, com os nadadores se revezando em tiros de 50 metros durante uma hora. Quem alcançar a maior distância neste tempo, vence. Cada equipe foi formada por até 10 atletas. 

Para este evento, a Secretaria de Esportes contou com duas equipes de crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos. Vale ressaltar que, a Maratona de Revezamento, foi disputada em uma categoria única, independente da idade dos nadadores.  

Os técnicos, Tiago Megale e Tito Rocha Bastos salientam que, apesar do recente retorno aos treinos, os atletas têm evoluído bastante e estão tendo uma rápida recuperação do tempo em que ficaram fora das piscinas devido a pandemia.  

Este foi o segundo evento em que a equipe marcou presença. O primeiro, também uma Maratona de Revezamento, aconteceu há cerca de um mês, no Floridiana Tênis Clube.