Samu ensina técnicas de primeiros socorros a profissionais de escola municipal

Treinamento foi realizado nesta sexta-feira para equipe da escola Maria Isabel Soares.

Diante de um cenário de urgência, saber como agir pode salvar vidas. Com o objetivo de levar esse conhecimento a profissionais que atuam em escolas de Rio Claro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município realizou nesta sexta-feira (3) treinamento na escola municipal Maria Isabel Soares.

“Noções e manobras de primeiros socorros foram ensinadas a professores e demais funcionários da equipe escolar, preparando-os para agir da melhor maneira, em caso de necessidade”, destaca Tatiana Zanóbio, chefe do Samu Rio Claro.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira Eleny Almeida e teve a participação de 16 funcionários da escola. A escola municipal fica no Bairro do Estádio e atende crianças de zero a três anos.