Secretária executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita ‘Princesa Victória’

Aracélia Costa esteve em Rio Claro na quinta-feira.

A secretária executiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, esteve em Rio Claro na quinta-feira (2) e visitou o Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victória” e se colocou à disposição daquela unidade de saúde e demais demandas do município na área. “Aproveito para reforçar o apreço que a secretária estadual Célia Leão tem por Rio Claro”, disse, destacando as parcerias já realizadas com Rio Claro.

Acompanhada por Paulo Meyer, assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia foi recebida no “Princesa Victória” pela coordenadora Juliene Patrícia Antonio, que falou sobre os trabalhos realizados.

De acordo com Meyer, “foi muito bom receber a secretária executiva em nosso município, pois reforça nosso trabalho de proximidade com as demais instâncias de governo na busca de avanços para as pessoas com deficiência de Rio Claro, conforme orientação do prefeito Gustavo Perissionotto”.

Para a coordenadora Juliene Antonio, a troca de experiências sobre o trabalho em rede foi outro ponto positivo da visita. “Foi a primeira vez que recebemos a secretária executiva estadual e agradecemos o interesse demonstrado por ela sobre o nosso trabalho”, destaca.

Aracélia Costa foi palestrante no primeiro Fórum de Enfrentamento à Violência Contra Meninas e Mulheres com Deficiência, realizado pela prefeitura na quinta-feira. Ela participou da mesa temática “Violência contra mulher com deficiência: direitos, desafios e importância do trabalho na rede de proteção”, ao lado da Advogada Viviane Limongi.