Rio Claro aplicou mais de 2 mil doses contra a Covid nesta terça-feira

Vacinados com duas doses ou dose única chegam a quase 75% da população.

Com a vacinação contra a Covid realizada nas unidades básicas de saúde, Rio Claro teve aumento na procura pela imunização. Nesta terça-feira (7), pelo segundo dia consecutivo, o município aplicou mais de 2 mil doses contra a Covid. Das 354.916 doses aplicadas nesta campanha de vacinação, 2.144 pessoas foram vacinadas nesta terça-feira. Os números foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde.

A vacinação nas UBS foi retomada na segunda-feira (6) no município, e, conforme aponta a Fundação Municipal de Saúde, os primeiros resultados são positivos, aumentando o número de pessoas vacinadas.

Em Rio Claro, 173.553 pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose da vacina, o que corresponde a 82,82% da população. Deste total, 157.132 pessoas receberam as duas doses da vacina ou imunizante de dose única, ou seja, 74,98% dos rio-clarenses. Já 13,85% da população recebeu também a dose adicional.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.