Rio Claro retoma vacinação contra Covid em empresas

Medida visa ampliar a cobertura vacinal e reduzir filas. Empresas e lojas podem solicitar atendimento.

Rio Claro tem 57.171 pessoas com a segunda dose ou dose de reforço contra a Covid pendentes. Em estratégia para mudar este cenário e vacinar mais pessoas, a prefeitura retomou nesta semana a vacinação nas empresas.

“Temos trabalhado para ampliar a cobertura vacinal no município e esta é mais uma ação que realizamos com o objetivo de reduzir os faltosos”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Na terça-feira (11) foram vacinados os funcionários da Perfortex e na quarta-feira (12) da Tigre. O cronograma prevê que na quinta-feira (13) o atendimento seja realizado na Schobell. Além da vacinação em empresas, nesta semana equipe da Fundação Municipal de Saúde esteve no Centro de Ressocialização Masculino para aplicação das doses e também realizará vacinação no Centro de Ressocialização Feminino. A estimativa é de quase 700 doses aplicadas somente nas empresas nesta semana.

Esse atendimento, além de contribuir para ampliar a cobertura vacinal, reduz filas. “Vacinadas no local de trabalho, essas pessoas não precisam procurar o posto de vacinação, o que reduz o número de pessoas nestes locais”, destaca Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

As empresas ou lojas com mais de 50 funcionários para serem imunizados podem solicitar a vacinação. O contato com a Vigilância Epidemiológica deve ser feito pelo telefone 3532-3720 ou pelo e-mail imunizacao.rioclaro@gmail.com.