Criança deu entrada na UPA já sem vida

Médicos e enfermeiros tentaram reanimação por quase uma hora, sem sucesso.

A criança de dois anos que faleceu na madrugada desta sexta-feira (14) chegou já sem vida à unidade de pronto atendimento da Avenida 29. Foi relatado pela família que a criança teria se engasgado com leite.

Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, o óbito não se deu na unidade municipal de saúde, onde a criança já chegou sem sinais vitais. A criança foi levada à UPA em parada cardiorrespiratória e foi prontamente atendida pela equipe médica e de enfermagem da unidade. Apesar de todos os esforços, que incluíram 58 minutos de procedimentos para tentar reanimar a criança, infelizmente não foi possível reverter o quadro.

A Fundação Municipal de Saúde reforça que todos os protocolos clínicos de atendimento foram adotados e se solidariza com os familiares da criança neste momento de dor.