Rio Claro ultrapassa 400 mil doses contra a Covid

Foram vacinadas 209 crianças no primeiro dia de vacinação deste público.

Com o início da vacinação infantil, Rio Claro superou na terça-feira (19) a marca de 400 mil doses aplicadas contra a Covid. O total de doses aplicadas é de 400.732 No primeiro dia de vacinação infantil, 209 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

“A vacinação no município tem se desenvolvido de maneira muito rápida, o que é fundamental no controle à pandemia, principalmente neste momento em que os números de casos crescem”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde, agradecendo o empenho das equipes, que trabalham incansavelmente para vacinar a população.

Rio Claro tem 83,88% da população vacinada com primeira dose e 77,75% dos rio-clarenses receberam também a segunda dose ou dose única. Já o percentual de vacinados com dose de reforço é de 32%.

A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado na terça-feira (19), 11.439 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 46.554 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.