Prefeitura realizou capacitação para assistentes sociais

Evento teve o objetivo de melhorar o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso.

As formas de melhorar o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual foram tema de capacitação realizada na sexta-feira (18) no auditório do Sest/Senat, pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. A atividade teve como foco principal a escuta protegida e foi direcionada a profissionais da área da assistência social do município.

“Manter nossos profissionais sempre atualizados é importante para que a comunidade receba sempre o melhor atendimento possível”, ressalta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.

Estiveram presentes coordenadores, assistentes sociais e educadores sociais dos Cras, Creas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e de serviços executados por organizações da sociedade civil e membros da Comissão de Escuta Especializada do município.