Curso capacita para atendimento de mulheres com deficiência

Aulas fazem parte da iniciativa Todas in-Rede e serão ministradas por professores da Univesp.

Estão abertas até quarta-feira (6) inscrições para  profissionais de Rio Claro para  curso voltado ao atendimento à mulher com deficiência vítima de violência. A capacitação é direcionada a todos os profissionais que atuam na rede de proteção à mulher vítima de violência. As inscrições podem ser feito pelo endereço eletrônico www.todasinrede.sp.gov.br/site/educacao/.

 Os inscritos terão acesso a conteúdo elaborado especificamente para aprimoramento em suas áreas de atuação.

Paulo Meyer, assessor dos direitos da pessoa com deficiência de Rio Claro, lembra que em edição anterior do curso, profissionais do Creas da patrulha Maria da Penha participaram. “Agora, mais uma oportunidade está sendo oferecida para o aprimoramento de quem atua nesse setor”, observa.

O curso abordará temas como legislação, tipificação da violência e instrumentalização para um atendimento qualificado à rede de apoio. As atividades serão na modalidade de ensino à distância e serão organizadas em quatro módulos, ministrados por profissionais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) especialistas no tema.

O curso faz parte do programa Todas In-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e conta com a adesão do município de Rio Claro.