Nesta quinta-feira (28) a partir das 8 horas haverá aula de Lian Gong, na Praça da Liberdade.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza nesta quinta-feira (28) atividade em menção ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. “Além de homenagear as vítimas, a data também é um marco para a valorização e manutenção da saúde e segurança daqueles que exercem diariamente suas atividades de trabalho”, ressalta Paula Navas, chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) de Rio Claro .
A partir das 8 horas haverá aula de Lian Gong, na Praça da Liberdade (Avenida 5, entre ruas 6 e 7). O Lian Gong é uma prática chinesa terapêutica e preventiva de dores que traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar.
O dia 28 de abril foi escolhido como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho porque nesta data, no ano de 1969, 78 mineiros morreram em explosão de uma mina nos Estados Unidos. Em 2003 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data, que no Brasil foi instituída no ano de 2005.