Cras Panorama terá palestra contra a exploração sexual nesta 5ª-f

Atividades serão desenvolvidas no Cras Panorama a partir das 9 horas.

A prefeitura de Rio Claro dá continuidade nesta quinta-feira (19) à ampla programação nos centros de referência de assistência social (Cras), com a campanha Faça Bonito, que tem o objetivo de abordar o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (19), a palestra será às 9 horas no Cras Panorama (Avenida 60-PA, 2.180, Jardim Panorama). Na quarta-feira a programação foi realizada no Cras Terra Nova. A primeira palestra foi semana passada no Cras Bonsucesso, na segunda-feira (16) a atividade foi no Cras Mãe Preta e na terça-feira no Cras Independência.

O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes conquistou aprovação da lei federal do ano 2000 que instituiu o dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com Vilma Sprícigo, secretária municipal do Desenvolvimento Social, o objetivo da campanha é mobilizar a sociedade e convocar para o engajamento pelos direitos das crianças e para a luta pelo fim da violência sexual. “Este trabalho de conscientização nos territórios desenvolvido pelos Cras é de extrema importância para levar informação até a população”, afirma Vilma.

A campanha Faça Bonito terá ainda atividade no dia 26 (quinta-feira) às 14 horas no Cras Brasília (Avenida 30, 290, no Jardim Brasília).