Pré-conferências da Saúde são realizadas neste mês

Nesta sexta e sábado haverá atividades.

A pré-conferências, etapa que antecede a 15ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Claro, estão sendo realizadas neste mês e toda a comunidade está convidada a participar do diálogo para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta sexta-feira (13), às 9 horas, a pré-conferência será no Caps Infantojuvenil (Rua 15, 51, Consolação). No sábado (14), às 14 horas, será na Paróquia Boa Morte (Rua 10 entre avenidas 7 e 9). Na segunda-feira (16), a pré-conferência será às 14 horas na unidade de saúde do Jardim Progresso (Rua M-35, 1.909).

As pré-conferências serão realizadas até 31 de janeiro e, até o momento, 29 estão agendadas. Nesta semana foram realizadas as primeiras, na sede da Fundação de Saúde e no Caps Álcool e Drogas.

A Conferência Municipal de Saúde de Rio Claro será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Fundação Municipal de Saúde. A conferência realizada em Rio Claro será a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde e ambas terão como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

Para ser delegado (com direito a voz e voto) na Conferência Municipal é necessário participar de pré-conferência.

Ao final do processo as deliberações aprovadas na Conferência Municipal subsidiarão a gestão pública, bem como poderão ser encaminhadas no âmbito municipal, estadual ou nacional, por meio da 17ª Conferência Nacional de Saúde, e devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento do governo federal e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e o Plano Plurianual de 2024-2027.

Mais informações podem ser obtidas com o Conselho Municipal de Saúde, que fica na Avenida 2, 238, Centro. O telefone para contato é o (19) 98455-1553 e o e-mail é conselho@saude-rioclaro.org.br.