Rio Claro realizou 1º Encontro de Agentes Ambientais Mirins

Reunião foi realizada na sexta-feira.

Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, Rio Claro está mobilizando seus agentes mirins. Na sexta-feira (2) foi aberto o 1º Encontro de Agentes Mirins, com o tema “Soluções Simples Sustentáveis”.

Conforme observam os organizadores, o encontro reunirá durante o mês de junho 907 agentes ambientais mirins das 27 escolas do ensino fundamental do município, tendo os alunos como protagonistas nas questões ambientais essenciais para a sobrevivência de todos, pois pertencerão  a geração que enfrentará as consequências das ações que estamos tomando agora.

As discussões têm como objetivo buscar soluções simples sustentáveis e os agentes propõem alternativas simples sustentáveis, principalmente, na utilização dos recursos naturais do planeta.

Os participantes têm a oportunidade de participar de oficinas práticas, nas quais conhecem os principais problemas ambientais que afetam nossas vidas e propõem soluções.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Daae, Agricultura, Fundação de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com BRK Ambiental, gabinete do prefeito, secretarias municipais de Governo e Comunicação, Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal e Consórcio PCJ.