Rio Claro expõe no 4º Fornecer e Altimari participa de abertura

O prefeito Du Altimari e o secretário de Desenvolvimento de Rio Claro, João Zaine, participaram nesta terça-feira, 14, da cerimônia de abertura da quarta edição do Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas (Forn&cer 2011), a tradicional feira anual realizada pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos (Aspacer) e Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes (Sincer).

O evento prosseguirá até sexta-feira, 17, no pavilhão de exposições da entidade, em Santa Gertrudes. A abertura oficial se deu com discurso do presidente da Aspacer e Sincer, Heitor Ribeiro de Almeida Neto, registrando-se também a presença de João César de Freitas Pinheiro, diretor geral substituto do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Presentes, também, os prefeitos João Vitte, de Santa Gertrudes, e Carlos Tamiazzo, de Cordeirópolis

Rio Claro participa da feira com estande que apresenta aos visitantes as potencialidades econômicas do município, infra-estrutura, índices de desenvolvimento social e várias outras referências que interessam aos eventuais investidores.

“Este evento reúne, sem dúvida, um segmento fortíssimo da economia regional, que gera milhares de empregos, arrecadação de tributos e tem uma base tecnológica muito importante”, avalia o prefeito Du Altimari, que visitou a exposição e se impressionou com a quantidade e qualidade dos expositores.

“Verificamos, este ano, um aumento de 15% quanto à participação de empresas internacionais, com a presença de empresas espanholas, italianas e chinesas”, explicou o diretor superintendente da Aspacer, Luís Fernando Quilici. “Ao todo, são 90 expositores, incluindo as cerâmicas, as empresas da cadeia produtiva que movimentam o setor e prestadoras de serviços”, acrescentou o dirigente.

“O desenvolvimento regional é, hoje, uma aspiração de todos os gestores públicos e vemos com entusiasmo o crescimento do setor, que evidentemente tem um impacto muito acentuado no desempenho econômico das nossas cidades, o que é determinante para a melhoria das condições de vida das nossas populações” sublinha o secretário João Zaine.